0

Café e pipoca:

Posted by Unknown on 15:55 in


Na Natureza Selvagem
               Into the Wild , USA 2007







Direção e Roteiro: Sean Penn


Elenco: Emile Hirsch (Christopher McCandless), Hal Holbrook (Ron Franz), Catherine Keener (Jan Burres), Kristen Stewart (Tracy), Marcia Gay Harden (Billie McCandless), William Hurt (Walt McCandless), Vince Vaughn (Wayne Westerberg)

Sinopse: Em 1992, Christopher McCandless largou tudo depois de conseguir seu diploma e partiu rumo ao Alasca para viver em meio à natureza. Esta é a sua história.



Filme baseado na historia de vida de Christopher J. McCandless, rapaz americano, filho de um especialista em radar que trabalhava para a NASA, que logo após se formar na universidade de Emory em História e Antropologia com notas altíssimas (para satisfazer os pais) decide largar tudo pra trás e seguir sem rumo em busca de si mesmo.

“Cris Super Trip”, como gostava de ser chamado,  passa quase dois anos andando pelo país com uma mochila nas costas, arrumando empregos aqui e ali somente para seu próprio sustento, fazendo amigos, acumulando experiências e seguindo sua vida do jeito que desejava. Amante dos livros, inteligente e decidido Chris conquistava todos com os quais interagia. Influenciado por personalidades como Henry David Thoreau, Leon Tolstói e Jack London Chris perseguiu experiências novas e enriquecedoras. Era um sonhador.

Completamente desapegado e desprezando o materialismo vazio da sociedade atual, Chris representa o sonho de liberdade de muitas pessoas.


É fácil concordar com Chris nesse ponto. Mas, tenho que ser franca aqui, já que estou expondo a minha opinião. Chris fugiu da realidade de uma maneira altamente poética, enquanto que nós, muitas vezes fugimos da realidade que nos incomoda, através de outros caminhos. Alguns trilham o caminho da bebida, outros das drogas, outros da comida, e assim por diante. Chris escolheu o caminho da solidão, da liberdade física para alcançar a liberdade interior. Mas não deixou de ser uma fuga. Fugiu do descontrole familiar, das coisas com as quais não concordava, dos problemas com os quais não coneseguia lidar, das mentiras, da injustiça.

A busca pela evolução espiritual, pelo auto-conhecimento, pela liberdade interior, tem que ser, acima de tudo, movida pela responsabilidade, pela verdade, pelo respeito e com muito amor.

"Na Natureza Selvagem" mostra também o desapego de Chris por tudo o que é material. O desapego que deveríamos todos praticar. O Budismo é um grande defensor e divulgador do que chama de "impermanência". Nada é para sempre e quanto mais a gente tenta pegar um monte de areia e fechar a mão para guardá-la, mais ela nos escapa. Agora estamos bem, mas a impermanência característica do nosso mundo pode mudar completamente nossa vida num estalar de dedos.


O fenômeno McCandless inspirou muitos outros jovens inconseqüentes que vão todos os anos para o Alaska em busca dessa aventura sem sentido. Chris McCandless morreu de fome por pura irresponsabilidade. Não levou mapa da região que o permitiria sair daquela situação desesperadora. Chris não sabia que vagões cruzavam o rio a 400 metros de Stampede Trail - onde ele estava - e um abrigo nas redondezas estava abastecido com alimentos de emergência. Morreu a 30 km de distância da estrada do parque.



Deixou uma mensagem que dizia: "S.O.S. Preciso de ajuda. Estou aleijado, quase morto e fraco demais para sair daqui. Estou totalmente só, não é brincadeira. Por amor de Deus, continuem tentando salvar-me. Estou lá fora apanhando frutas nas proximidades e devo voltar esta noite.
Assitam: Na Natureza Selvagem - Trailer Legendado





0 Comments

Postar um comentário

ME SEGUE, NO CAMINHO EU TE EXPLICO...

Copyright © 2009 Videos, Músicas e outros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates